Olá sejam muito bem vindos ao ilovehtml. Estamos de volta e de cara nova, tanto aqui, quanto no nosso blog. Gostariamos de agradecer todo carinho dos nossos seguidores. Hoje composto por quatro moderadoras o ilovehtml quer se tornar um dos melhores meios sobre HTML por aqui, esperamos surpreender vocês com tutoriais novos, themes novos, tudo novo. Em breve vamos estar criando promoções ou outra coisa, para poder prestigiar os nossos queridos seguidores, fiquem ligados nas novidades por aqui.




Em breve novas parcerias, fique ligado.








Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências. - Pablo Neruda

Menu de páginas de link.
Gente nesse tutorial vou ensinar de um modo bem simples a fazer um menu, NÃO É FALSO IFRAME é um menu com pages :)

1- Vá na sua Dashboard > Nome do seu tumblr > Customize > Page > + Add a Page

2- Irá abrir uma janelinha.

3- Em Page Url Coloque o nome da sua página a minha será About. Em Page title coloque o título. Em Body Voce escreve o que quiser.

4- Clique em Create page.

Está feita a sua página ! Se quiser criar um menu para colocá-la. Siga os próximos passos...

5- Agora vá no CSS (antes de Style) e coloque esse código abaixo lá:

.navbyfran {background:#eee; width:60px; font-size: 12px; font-family: verdana; margin:1px; padding:5px; text-align:center; line-height:15px;float: center; border-radius:6px;display: inline-block;}

Vamos entender o código acima: background- é a cor do fundo do botão. width- é o tamanho do botão. font-size- é o tamanho da fonte. font-family- é a font usada. margin- é a margem entre um botão e outro. text-align-Texto alinhado no centro do botão. line-height- altura do botão.  border-radius- borda meio arredondada.

Voce pode mudar as cores, onde achar uma tabela de cores ? Aqui

6- Vá depois de body onde voce quer que o menu apareça e cole o código abaixo:

<a href="/PAGEURL" class="navbyfran" style="COLOR: #555;">Titulo</a>

Vamos entender o código acima: color- é a cor da letra. 555-É a cor que voce pode mudar pegando outra cor pegando na tabela ali emcima. PAGEURL- é a mesma que voce colocou la em cima na janelinha, no caso a minha será AboutTitulo- É título do seu botão que no caso o meu é About me.

O meu ficaria assim: EXEMPLOOO NÃO COPIE ESSE

<a href="/About" class="navbyfran" style="COLOR: #555;">About me</a>

ATENÇÃO o código acima pode ser colocado quantas vezes você quiser, mas não esqueça de ir mudando os nomes das páginas;

EXEMPLOOO DO QUE EU FALEI ACIMA:( NÃO COPIE ESSE)

<a href="/About" class="navbyfran" style="COLOR: #555;">About me</a>

<a href="/Tumblr" class="navbyfran" style="COLOR: #555;">Tumblr</a>

<a href="/Ask" class="navbyfran" style="COLOR: #555;">Ask me</a>

Quando voce criar as suas página, e achar que já está bom, clique em Save e pronto.

O menu ficará assim: (claro que voce pode arrumar do jeito que quiser mas n retire os meus créditos.)



Tutorial feito por mim, Fran Keynes, se usar credite a mim e ao I love html :)

Postado por I Love HTML. 19:30. 3 Comentários


3 Comentários:

Às 14 de julho de 2012 às 22:06 , Blogger Umuremi disse...

Como eu faço para colocar o submenu home?
Se para colocar sub menu no meu theme tem que colocar algo escrito depois da /

 
Às 26 de novembro de 2014 às 15:11 , Blogger Unknown disse...

AONDE FICA ESSE CSS ANTES DO STYLE AMOR?? EU N ESTOU ACHANDO N

 
Às 23 de fevereiro de 2015 às 11:46 , Blogger Unknown disse...

Obrigado! ;)

 

Postar um comentário

- Elogie, critique, mas faça isso com educação.
- Se seu comentário estiver com palavrões de baixo calão será excluído.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial